LifestyleMarketingblog de conteudo

 Blog, por onde começar?

 

Já entendemos que ter um blog ajuda no trafego do seu site e gera engajamento nas suas redes sociais, mas como dar o pontapé inicial?

Nós da AMRS Tecnologia entendemos bem como é essa sensação. Somos especialistas em marketing de conteúdo, mas um dia também tivemos que começar e nos pegamos fazendo a mesma pergunta.

Para te ajudar, vamos te dar 5 dicas para começar o seu blog e fazer sucesso com ele ainda em 2018.

 

 

1- Apenas comece!

 

Não há outra forma! Já dizia o ditado: “antes feito do que perfeito”. Você nunca vai se sentir totalmente preparado para começar a escrever. Você precisa somente escolher um canto tranquilo da casa, confortável e passar para o computador (ou para o papel) o que você quer transmitir para o mundo. Escolha assuntos de seu interesse, pois assim a escrita vai ficar ainda mais prazerosa. Com o tempo você vai perceber que consegue escrever com mais facilidade e até com menos erros.

 

 

2- Crie um calendário

 

Para o seu blog fazer sucesso, você precisa de planejamento! Além de deixar tudo organizado, com periodicidade, seu público saberá sempre quando terá conteúdo novo e você poderá criar uma estratégia para avaliar a consistência do seu material e analisar resultados.

 

 

3- Plataforma e domínio

 

Depois de escrever o seu conteúdo, você precisa publicá-lo e para isso você precisa de uma plataforma para hospedar o seu blog. Hoje existem muitos CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), porém o mais popular e o mais seguro é o WordPress (no qual, usamos também).
Você precisará também definir um domínio, que é o nome do seu endereço e é ele que vai dizer muito sobre o seu blog, então pense em um nome fácil e que faça sentido com o seu negócio.

 

 

4- Visual

 

O visual do seu blog é muito importante para atrair a atenção do público e fazer com que ele navegue durante por mais tempo nele, então use e abuse de fotos, vídeos, infográficos, são formas de deixar seu conteúdo mais interessante. Invista nisso!

 

 

5- Crie sua identidade

 

Pense no que faria uma pessoa voltar a acessar o seu blog. Autenticidade é uma ótima forma de cativar um público, então com o tempo tente traçar uma forma de escrita e de linguagem, crie sua própria personalidade.
Analisar o que outros blogs fazem também é importante, mas não se limite apenas à isso, faça algo que te dê prazer e que você consiga evoluir, sendo você mesmo, mas não fazendo o mesmo sempre.